Afrodisiacos naturais
Vitamine a sua libido (exclusivo para homens)
23-04-2013 10:10
Vitamine a sua libido (exclusivo para homens)
1 - Zinco.
O nível de testoterona tem um papel fundamental na libido do homem. O zinco (um mineral) aumenta a produção das hormonas de testosterona, bem como a quantidade e a qualidade dos espermatozóides. Além de ampliar o apetite sexual, o zinco também reforça o sistema imunitário. Inclua comida rica em zinco na sua dieta. Que é o mesmo que dizer: coma muitas ostras, galinha, ovos, bifes, manteiga de amendoim e pinhões. Ah, e beba muito leitinho.
2 - Vitamina E
Ora cá está outro potenciador da produção de testoterona e da fertilidade. Espargos, rábanos, couve, mirtilos e brócolos são alimentos ricos em vitamina E, pelo que pode usar e abusar deles à mesa. E ao ingeri-los está não só a tratar do seu desejo sexual, como a prevenir e a tratar o acne e as diabetes.
3 - Vitamina B
Algumas vitaminas B são conhecidas por ajudar a libido, entre elas B5, B6 e B12. Os abacates, por exemplo, são ricos em vitamina B6. Os ovos são uma óptima fonte de B5 e B6. Mais, amenizam o stresse e equilibram os níveis hormonais de testosterona. O salmão, e o peixe em geral, também tem vitaminas B5, B6 e B12, que asseguram uma boa saúde reprodutiva.
4 - Selénio
O selénio é um mineral essencial em muitos processos do corpo humano e está presente em praticamente todas as células, especialmente nos rins, no fígado e no pâncreas. Funciona também como antioxidante e protege o nosso ADN. E aumenta a produção de espermatozóides. Entre os alimentos que contêm este mineral encontram-se ostras, atum, laranja, nozes e couve-flor.
5 - Magnésio
O papel do magnésio (também um mineral) na saúde é variado. Participa na formação de dentes e ossos, intervém no relaxamento muscular e na produção de energia celular, onde se incluem as hormonas sexuais (estrogénio e androgénio), bem como vários neurotransmissores que potenciam o "sex-drive". Encontre o magnésio de que o seu corpo necessita nas alcachofras, nas bananas, nos figos secos, no iogurte, nos espinafres e nas batatas.